Como todos sabem o programa A HORA E A VEZ DO POVO DE BANANEIRAS divulga no sábado (17) uma carta (anônima) enviada por um ouvinte inconformado com criação de lei municipal de Comissão Especial de Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório que julga o mesmo inconstitucional. Os representantes da prefeitura municipal rebateram minutos depois em seu programa de rádio que os maus informados divulgaram uma notícia com inverdades e que jamais criariam um Projeto de Lei em que seus funcionários fossem prejudicados “Uma vez que a prefeita Marta Ramalho no decorrer de sua administração vem sempre procurando o melhor pra Bananeiras”.
O sindicato de professores representado na pessoa de Penha Viana demonstra em entrevista ao www.focandoanoticia.com.br na segunda-feira (19) a insatisfação da categoria e relata que os mesmos não estão de acordo com o projeto e que alguns pontos devem ser esclarecidos, sugerindo ainda que ambas as partes sentem para discutir o assunto.
Hoje a bola voltou e a prefeitura emetiu uma nota prestando mais uma vez esclarecimentos sobre o assunto e se mostrando surpresos ao descontentamento dos educadores municipais. Menciona na nota a reunião ocorrida na terça-feira (13) com representantes do SINDSERVM onde juntos debateram o projeto e afirmaram que o encaminhamento de qualquer projeto de lei à Câmara de Vereadores somente seria realizada em comum acordo com o Sindicato.
Com o intuito de mais uma vez explicar ou justificar o porquê da criação de lei a nota afirma que “tal legislação é uma obrigação constitucional, que deve ser efetuada, pois os servidores que ingressaram através de concurso público, somente podem obter sua efetivação no cargo para o qual foram aprovados, através do respectivo estágio probatório”.
Não entendo até o momento o porquê de joga pra cá, joga pra lá das discursões geradas por uma denuncia que segundo a Prefeita Marta, a secretaria de educação Gilvanisa o chefe de gabinete Ramon Moreira nos julgaram de mal informados percebo que na verdade não era apenas nos os maus informados do jogo.
Esperamos que o segundo tempo seja favorável às partes e que no término do jogo vença o justo e o direito e que se aprovado o projeto beneficie a educação como um todo, principalmente aqueles que lutam por uma educação de qualidade.
Confira a nota na íntegra nos sites locais:
www.focandoanotícia.com.br
www.Bananeirasonline.com
Da redação.
www.focandoanotícia.com.br
www.Bananeirasonline.com
Da redação.