quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Liberdade de expressão é um direito adquirido.

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.

O programa a hora e a vez do povo de Bananeiras na pessoa de seus dirigentes declaram aos seus ouvintes que o ocorrido no sábado (29) e de sua inteira responsabilidade uma vez que todas as denuncias e músicas realizadas no decorrer de sua programação são relatadas e escolhidas por pessoas que acreditam em nosso trabalho e sentem que podem contar conosco para reivindicar seus direitos e cobrar da administração atual seus deveres para com a população.

No decorrer da programação foi escolhida uma música que gerou certa indignação por parte de alguns ouvintes, até o momento a equipe não entendeu o porquê de tal fato, visto que a mesma nada relata que possa ferir ou manchar a honra e conduta das pessoas de bem como foi frisado. Vivemos em um país onde a liberdade de expressão tão bem é trabalhada, e não é de se aceitar que pessoas tão esclarecidas ao ouvir a letra da música tenham encontrado nela algo que denegrisse a imagem de quaisquer cidadão.

Esperamos que de fato possamos continuar livres para lutar e defender os direitos do povo bananeirense e que estas pessoas possam compreender que a população estar cada vez mais livre para expressar seus pensamentos. Não seja uma simples música mau interpretada que venha tentar tirar a credibilidade do programa e dos que conduzem o mesmo.

 
Da redação.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves