sexta-feira, 2 de março de 2012

Wilson Filho festeja novo piso salarial dos professores e lembra luta da Frente que preside no Congresso

Wilson Filho lamenta que o piso ainda não esteja sendo respeitado em muitos estados e municípios do país.

O deputado federal Wilson Filho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais do Magistério, considerou “medida digna de apoio e elogios” a divulgação do novo valor do piso salarial nacional para os professores, na ordem de R$1.451,00. O novo valor representa um reajuste de 22,22% em relação ao ano passado, cujo valor era de R$1.187,00.

O novo valor se refere ao mínimo que deve ser pago para professores com jornada semanal de trabalho de 40 horas. O piso deve ser divulgado anualmente até o mês de janeiro para ter vigência para todo o ano. Como houve atraso, o novo valor deve ser retroativo ao primeiro
mês do ano.

Wilson Filho lamenta que o piso ainda não esteja sendo respeitado em muitos estados e municípios do país. “A Frente que presidimos, no Congresso Nacional, deve promover diversas audiências públicas durante o ano, e pretende reunir professores, profissionais da educação como um todo, prefeitos, além de gestores federais estaduais, buscando o respeito ao piso salarial dos professores, uma categoria importantísssima para o desenvolvimento econômico e social do país”, adiantou Wilson Filho.

O parlamentar paraibano vem desenvolvendo, desde ano passado, quando foi criada a Frente, trabalho junto às entidades de professores visando reunir informações e apoio ao funcionamento do organismo parlamentar que dirige. Também esteve com o ministro da Educação, à época, Fernando Haddad, e com o secretário chefe do Gabinete Civil, Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, visando garantir aumentos reais aos professores.

Portal do Deputado Wilson Filho.
Povo de Bananeiras.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves