Wilson Filho lamenta que o piso ainda não esteja sendo respeitado em muitos estados e municípios do país.O deputado federal Wilson Filho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais do Magistério, considerou “medida digna de apoio e elogios” a divulgação do novo valor do piso salarial nacional para os professores, na ordem de R$1.451,00. O novo valor representa um reajuste de 22,22% em relação ao ano passado, cujo valor era de R$1.187,00.
O novo valor se refere ao mínimo que deve ser pago para professores com jornada semanal de trabalho de 40 horas. O piso deve ser divulgado anualmente até o mês de janeiro para ter vigência para todo o ano. Como houve atraso, o novo valor deve ser retroativo ao primeiro
mês do ano.
Wilson Filho lamenta que o piso ainda não esteja sendo respeitado em muitos estados e municípios do país. “A Frente que presidimos, no Congresso Nacional, deve promover diversas audiências públicas durante o ano, e pretende reunir professores, profissionais da educação como um todo, prefeitos, além de gestores federais estaduais, buscando o respeito ao piso salarial dos professores, uma categoria importantísssima para o desenvolvimento econômico e social do país”, adiantou Wilson Filho.
O parlamentar paraibano vem desenvolvendo, desde ano passado, quando foi criada a Frente, trabalho junto às entidades de professores visando reunir informações e apoio ao funcionamento do organismo parlamentar que dirige. Também esteve com o ministro da Educação, à época, Fernando Haddad, e com o secretário chefe do Gabinete Civil, Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, visando garantir aumentos reais aos professores.
Portal do Deputado Wilson Filho.
Povo de Bananeiras.