sábado, 17 de setembro de 2011

Pensamentos

O dia mais belo? HOJE
A coisa mais fácil? ERRAR
O maior obstáculo? O MEDO
O maior erro? O ABANDONO
A raiz de todos os males? O EGOÍSMO
A distração mais bela? O TRABALHO
A pior derrota? O DESÂNIMO
Os melhores professores? AS CRIANÇAS
A primeira necessidade? COMUNICAR-SE
O que mais traz felicidade? SER ÚTIL AOS DEMAIS
O maior mistério? A MORTE
O pior defeito? O MAU HUMOR
A pessoa mais perigosa? A MENTIROSA
O pior sentimento? O RANCOR
O presente mais belo? O PERDÃO
O mais imprescindível? O LAR
A rota mais rápida? O CAMINHO CERTO
A sensação mais agradável? A PAZ INTERIOR
A proteção mais efetiva? O SORRISO
O melhor remédio? O OTIMISMO
A maior satisfação? O DEVER CUMPRIDO
A força mais potente do mundo? A FÉ
As pessoas mais necessárias? OS PAIS
A mais bela de todas as coisas? O AMOR

   

Madre Teresa de Calcutá, nasceu em Sophia,
                                                    na Albânia, em 26 de agosto de 1910
                                           Faleceu em Calcutá em 05 de setembro de l997.
Nome: Agnes Gonxha Bojaxhiu

Comunicado do Programa A HORA E VEZ DO POVO DE BANANEIRAS.

Comunicamos a todos os ouvintes do programa e aos leitores deste blog que todas as informações faladas na programação do rádio ou escritas em nossas páginas são relatadas por populares que ligam, enviam suas cartas e aqueles que nos procuram diretamente.
A programação seguinte da prefeitura municipal de Bananeiras caracterizou de mal informados às pessoas que relataram o feito da denuncia lida na manhã deste sábado (17). Comentário esse gerado devido a denuncia da criação de uma lei (descrita em carta) que segundo escrito pelo ouvinte prejudicaria aos professores municipais.
Gostaríamos primeiramente de agradecer aos ouvintes que nos julgaram de mal informados pelo pedido atendido e as respostas cedidas aos educadores (parte mais interessada) e por nos mantermos informados para isso eles foram escolhidos como administradores e lembrarmos a eles que para cobrar o programa foi criado.
Sobre as críticas (o que nos deixa bastante feliz) nosso muito obrigado, pois agora temos a certeza que nossos apelos estão surtindo efeitos e que agora a população pode discutir com mais intensidade suas dúvidas, pois os responsáveis estarão na escuta a fim de dar resposta e transparência de suas ações.
Não acusamos ou denegrimos a imagem de ninguém apenas levamos ao ar questões levantadas pelos ouvintes “bananeirenses” em busca de possíveis soluções ou esclarecimento, resposta. O diferente é que não mascaramos as informações, em respeito a quem nos procuram as ouvimos ou lemos e repassamos na integra, cabe às partes envolvidas manifestarem e esclarecerem as dúvidas e questões levantadas PELA POPULAÇÂO para isso os microfones do programa estão à disposição para ambas as partes.
Ouvimos todos os lados, pois os direitos são iguais PARA TODOS, porém olhamos para frente afinal a cidade não é constituída para alguns e sim PARA TODOS.
Agora me pergunto, quem na verdade são TODOS?

Da redação

Programa dia 17 de setembro.

O programa de hoje levou aos seus ouvintes mais uma vez a incansável revolta dos alunos da zona rural quanto ao seu transporte escolar, ligações foram recebidas onde uma aluna relata a irresponsabilidade (segundo ela) do motorista que nem mesmo tem habilitação para conduzir o veículo, outro ouvinte ligou confirmando o fato dito pela aluna. Na oportunidade uma ouvinte usou a abertura com que o programa sede a população de Bananeiras para parabenizar, reivindicar, criticar e expor seus pensamentos e opiniões para parabenizar a prefeitura municipal pelo desfile cívico do último dia 07 de setembro, e criticou a mesma do encantamento do evento falando por voz própria que seguiu com beleza devido à campanha futuras.

O programa ainda contou com a lida de uma carta enviada a redação do mesmo, onde a pessoa (não identificada) relatou a possível votação na câmara de vereadores de uma lei de criação de Critérios Avaliativos para os professores, lida a carta foi solicitado das partes envolvidas um esclarecimento maior, pois não conseguimos até o inicio do programa contato com os responsáveis. A carta permanece conosco a fim de evitarmos futuros comentários das partes envolvidas. Os microfones do programa ficam a disposição dos ouvintes durante sua programação com o intuito de direito a defesa das partes.
Enceramos o programa parabenizando a prefeitura municipal pela regularização do pagamento do abono aos garis de sua cidade e comunicando aos bananeirenses a reabertura da AABB sobre nova direção, com apresentação ao vivo da banda Detona Samba, muita feijoada e outros aperitivos. A família bananeirense resgata mais um ambiente aconchegante, onde podemos levar nossa família e desfrutar de uma área de lazer segura com uma comida de qualidade e muito apetitosa.
A todos que direto e indiretamente participaram do programa e aos ouvintes nossos agradecimentos.
Da redação.

Carta denuncia possível criação de lei com Critérios Avaliativos para educadores do município.


Na manhã desta sexta-feira (16) a redação do Programa A HORA E A VEZ DO POVO DE BANANEIRAS recebeu uma carta não assinada (anônima )tendo em seu conteúdo uma denúncia referente a situação em que vive os educadores efetivos  da rede municipal de Bananeiras.
No conteúdo constavam as seguintes informações: Vasou a noticia e foi repassada para alguns professores que a prefeitura esta com uma lei pronta a fim de enviar para Câmara de Municipal para ser votada de CRITÉRIOS AVALIATIVOS aos educadores, com intuito de avaliar os professores da rede municipal de Bananeiras com mais de três anos de exercício da profissão para fins de concessão de progressão horizontal dos professores o que a lei atual apresentada em 2007 já garante, ou seja, a lei que segundo denuncia pretendem ser criada é uma lei com poder retroativo com o único FM de prejudicar os educadores com mais de três anos de docência o que é vedado pelo artigo 5º , XXXVI e XL, da constituição federal diz que aquele que a lei não prejudicará o direito adquirido.
Sem falar que a culpa de não ter sido criado os critérios para a avaliação dos professores no tempo correto ( a três anos atrás), foi exclusivo da Secretaria de Educação do município. Percebe-se que o único objetivo que é bastante visível foi de atrasar o processo de progressão dos professores efetivos que já vão perdendo mais de três meses desse direito.
Segundo a carta corre a notícia que esta lei inconstitucional visa uma maneira de pressionar os educadores, pois alguns já deram entrada em suas progressões verticais e não obtiveram até o momento resposta se foram atendido ou não.
Fica ai o registro da denúncia feita ao programa sabendo que a tempo a cidade é testemunha da grande luta dos professores para terem seus direitos respeitados. Precisamos da colaboração dos Poder Público do município para rever a situação e assim garantir melhores condições aos nossos educadores e reconhecimento profissional dos mesmos.
Deixamos aberto o programa  e o blog a fim de que professores e administração municipal se pronunciem a respeito.
Da redação.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves