quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deputado Wilsom Filho Sugere ao Ministro de Estado da Agricultura a destinação de recursos para aquisição de patrulha mecanizada.

Um exemplo de compromisso com o povo.
Deputado Wilson Santiago vem demonstrando tamanha preocupação com o desempenho de suas ações frente à câmara de deputados uma vez que pelo povo foi escolhido como representante dos interesses da população paraibana. O mesmo apresentou dia 14/12 uma proposta sugerindo ao Ministro de Estado da Agricultura a destinação de recursos para aquisição de patrulha mecanizada para municípios paraibanos o que mais chama atenção é ver que em pouco tempo atrás aqui o jovem candidato conheceu a nossa querida Bananeiras e desde então vem demonstrando que adquiria por seus moradores uma grande admiração. A nossa amada Bananeiras também faz parte dos municípios que se favorecerão com a patrulha mecanizada.
A cidade só tem que agradecer a ação e preocupação visivelmente demonstrada pelo Deputado Federal Wilson Filho.

MEC abre inscrições para o Prouni em 14 de janeiro.

Serão oferecidas 195 mil bolsas no Brasil

As inscrições para a primeira etapa de 2012 do Prouni (Programa Universidade para Todos) começam no próximo dia 14 de janeiro, anunciou nesta quarta-feira (28) o MEC (Ministério da Educação). Serão oferecidas 195.030 bolsas —98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade. As inscrições terminam no dia 19 e poderão ser feitas pelo site do Prouni.

Haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas. É preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, com nota média igual ou superior a 400 nas provas objetivas e não ter zerado a redação. O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em uma particular com bolsa integral.

As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Também podem solicitar a bolsa portadores de deficiência e professores efetivos da rede pública de ensino e integrando quadro permanente de pessoal (que só poderão usar o benefício para cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia).


Uol
Da redação.

Beneficiados tem até sexta-feira para atualizar cadastro.

Mais de 50% das famílias ainda não se apresentaram para conferir os dados

Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até esta sexta-feira (30) para realizar a atualização cadastral na gestão municipal do programa. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência de Proteção Social Básica, está alertando os municípios para que as famílias não percam o prazo, evitando o bloqueio e até o cancelamento do benefício.

No Estado, até outubro passado, foram atualizadas 28.445 famílias – no entanto, mais de 50% ainda não se apresentaram para conferir os dados. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves