terça-feira, 12 de junho de 2012

Pré-candidatos de Bananeiras Edgard Santa Cruz e Pedro Cirne prestam entrevista na Integração do Brejo

A entrevista começou com a palavra de Edgard Santa Cruz, agradecendo aos amigos presentes e a todos bananeirenses que escutam o programa. O mesmo afirmou que sua presença se deu por dois motivos, esclarecer sua posição com relação a sua posição frente ao pleito que se realizara em outubro e da entrevista cedida por Ramalho Leite na semana anterior. Lançou seu nome como pré-candidato ao lado do Presidente do PSL Pedro Cirne.  Elogiou a pessoas do empresário pela garra e determinação com que vem ao longo do tempo participando do processo político de Bananeiras, onde se unem não em benefício próprio e sim em prol dos bananeirenses em geral.

Pedro Cirne iniciou sua participação saudando os presentes no estúdio e em especial aos ouvintes que diariamente escutam o programa. Falou da emoção em estar mais uma vez na luta por melhoras de seu município. Parabenizou sua filha por mais um ano de vida e mandou uma mensagem a todos os namorados por seu dia em especial a sua esposa Irenise Cirne. Questionado pelo locutor sobre uma posição com relação à busca por benefícios para população o mesmo relatou que desde o inicio sempre foi questionado sobre sua posição política na cidade, hoje ele se uni a Edgard o qual desde 2004 admira por sua coragem e determinação ao expor sua opinião com relação a suas ideias e pensamentos. Ele se mostrou estar pronto pra alianças que de fato se volte para o bananeirense e suas reais necessidades.

Edgard esclareceu sobre o comentário feito a semana passada com relação aos cargos exercidos por sua família na prefeitura municipal, relatou que não é de sua índole nem tão pouco de sua família, tratar a coisa publica como efeito e beneficio próprio ou tirar proveito e sim oferecer ao povo esses sim os beneficiados como direito. Agradeceu o que pra ele foi um elogio mostrando que de fato ele não utilizou as secretarias como fonte própria e sim como meio de gerar ações concretas para a população bananeirense

Relatou as pesquisas realizadas no município (6 pesquisas) em outubro de 2011 onde mostrava que Pedro Cirne estava em primeiro, seguido de Edgard e outros. A realizada por Ramalho e o Governo do estado Ricardo Coutinho, os candidatos dos mesmos sendo o primeiro colocado, apenas na do governo a candidata do PMDB se colocou em primeiro. Relatou que desde inicio todos sabiam que jamais seria ele o candidato da situação, uma vez que nunca seria submisso ao poder imposto o que diferente dele que precisa de um representante que seja por ele manipulado.

Meu compromisso é com o povo e não com o poder, o que me afasta do grupo atual, sou um candidato que defende o direito do povo de Bananeiras, nosso município esta presenciando um momento de insatisfação do poder atual, precisamos de mudança e o momento vivido abre espaço pra isso. Os funcionários municipais hoje passam por ações de humilhações, quando questionados sobre suas escolhas (candidatos) colocam em jogo seus empregos o que para ele passa dos limites com relação ao respeito humano do profissional que a colocou no poder, vestiu a camisa e saiu nas ruas, hoje isso foi esquecido o estar no poder fala mais alto, mostrando que o interesse maior não é a democracia e sim a autoridade ou autoritarismo imposto pelo poder. A exemplo a filha da vereadora Mercês que ontem foi demitida, não por falta de compromisso em sua atuação e sim por sua escolha política, esqueceram que antes os mesmos criticavam esta maneira de pensar e agir dos adversários políticos, hoje a atual administração faz o que outrora ignoravam e se diziam diferentes.

 A escolha de Douglas foi segundo ele natural, pois era a preferencia de Ramalho visto que os mesmos pensam e tem os mesmos objetivos, apenas a escolha poderia ter sido feita de forma mais direta evitando o constrangimento gerado pelo feito. Foi um representante atuante na administração da prefeita e que ajudou a eleger a mesma, participou do progresso da cidade, porém isso não que dizer que tenha ele que baixar a cabeça e aceitar o que ele não será o melhor para o município.

Com relação à campanha, ele se mostrou assim como Pedro Cirne aberto a alianças, mostrou com nomes o novo momento vivido em Bananeiras, os candidatos a vereadores que sonham com uma Bananeiras bem melhor, uma renovação política recheada de pessoas comprometidas com o progresso administrativo municipal. Expressou elogios a atuação dos vereadores que durante sua atuação sempre se mostraram defensores dos direitos do povo, unindo forças e em beneficio unicamente da população local.

Edgard e Pedrinho encerraram a entrevista agradecendo a todos pela confiança e apoio prestado a ambos e se prontificando esta sempre disponíveis a atender as solicitações e esclarecimentos da população em geral.

Povo de Bananeiras.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves