quarta-feira, 6 de junho de 2012

PRESIDENTES DO PSL E PR de BANANEIRAS DÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO BANANEIRENSE SOBRE POSSÍVEIS ALIANÇAS PARTIDÁRIAS

Em nota o Presidente do PSL Pedro Coutinho Cirne Filho, juntamente com o Presidente do PR Edgard Santa Cruz, atual Presidente da Câmara de Vereadores de Bananeiras, esclareceram um pouco mais detalhado a aliança existente entre os mesmos. “Desde o inicio unimos não sonhos, mais os desejos e propostas de um novo tempo para Bananeiras” às ideias se abrem para uma realidade mais concreta, onde o povo bananeirense tornou-se ponto primordial de discursões e visão de novos projetos entre os mesmos.
O presidente do PSL vem travando ao longo dos últimos meses uma luta para garantir a população bananeirense o direito de mudança, o sair do poder de posse para o poder do povo. Isso desde diálogos existentes entre os representantes do povo, onde o presidente da câmara e aliados da atual administração, juntamente com o Pedro Cirne, se encontraram para conversas e troca de ideias entre eles. Todos foram como de acordo a uma mudança, porém apenas o Edgard demonstrou interesse de juntamente com Pedro Cirne oferecer aos bananeirenses um novo olhar, esse mais humano e totalmente voltado para as reais necessidades do povo.
Certos que esse é o caminho a possível aliança que caminha para uma concretização mais eficaz, esta voltada em sua totalidade para a busca de melhoramento na qualidade de vida dos bananeirenses, segundo eles ”A cidade cresce, não de forma organizada como deveria, visto que a falta de saneamento básico em diversas áreas da cidade, os servidores do município lamentando seus salários, o desemprego, a falta de incentivo do esporte, o território rural antes ocupado por ações agrícola sendo substituída por construções desordenadas...” esses e outros problemas rondam nosso município e não se pode escurecer por trás do glamour turístico que atualmente aceira a cidade. Precisamos rever a situação do município de forma que, todas as áreas sejam vistas e trabalhadas de maneira construtiva e democrática, onde o povo de fato seja os maiores beneficiados desse crescimento.
Os mesmos encerraram a nota agradecendo a força e o apoio dos familiares que desde o inicio compreenderam que ambos procuravam o melhor para os bananeirenses e aos amigos que direto e indiretamente demostram a todo instante companheirismo e credibilidade nas decisões tomadas.
Da redação do Povo de Bananeiras.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves