segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Santiago mantém esperança de assumir no Senado; retorno pode acontecer em março

20120123084308 011 <a href='#' rel='nofollow' onClick='hwPal1696573828.aqkqhblqnaj(
Wilsson Santiago mantém esperança de assumir no Senado; retorno pode acontecer em março" O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) disse nesta segunda-feira (23) que ainda mantém a esperança de retornar ao Senado Federal na vaga do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo ele, o processo contra a posse do tucano deve entrar em pauta já em março no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Estou tranqüilo com isso, mas mantenho a esperança já que quem causou tudo isso não fui eu. Tenho legitimidade e até março teremos um resultado desse julgamento no STF”, disse o peemedebista no programa Primeira Hora, na TV Clube.
Na ocasião, Santiago revelou ainda que se mantém no ParlaSul (Parlamento da América do Sul) porque seu processo ainda não tramitado e julgado. “Como ainda não estou definitivamente fora do Senado tenho condições de ocupar uma cadeira no ParlaSul”, destacou.

PolíticaPB
Povo de Bananeiras

Alunos de escolas públicas serão examinados por equipes de saúde

alunosAs condições de saúde de 11 milhões de estudantes de escolas públicas brasileiras serão avaliadas por médicos, enfermeiros e dentistas das unidades básicas de Saúde a partir de março. Osprofissionais estarão em 50 mil escolas de 2 mil municípios do país.
“Muitas vezes, um problema de saúde, se não for identificado, pode atrapalhar o rendimento escolar”, disse a presidenta Dilma Rousseff no programa de rádio Café com a Presidenta. Ela acrescentou que o governo deverá ainda envolver os pais no combate à obesidade infantil,
problema que afeta um quinto das crianças brasileiras. “Reduzindo a obesidade infantil, vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e o diabetes”, explicou.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves