segunda-feira, 26 de setembro de 2011

‘Chapa Limpa’ vence eleições do DCE da Universidade Federal da Paraíba

O site MaisPB publicou no dia de hoje a nova diretoria do DOC.
A comissão eleitoral referendou nesta segunda (26) a vitória da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes - DCE. Em eleição realizada na última semana, venceu a “Chapa Limpa”. Em segundo lugar, ficou a chapa “Cantamos, pois gritar só não basta” com 1.800 votos. A terceira colocada é a chapa “O novo pede passagem” com 1.286.

A comissão eleitoral ainda impugnou a chapa “Juntos somos mais” por motivo de fraude. De acordo com a comissão eleitoral, uma urna foi encontrada na bolsa do membro indicado pela chapa “Juntos somos mais” para a comissão, Lucas Pereira.

Cleiton Oliveira, coordenador da chapa “Chapa Limpa” agradece os estudantes da UFPB pela vitória e ratifica o compromisso em defender os direitos dos estudantes dentro e fora da UFPB. “Vamos reconstruir o movimento estudantil e defender melhorias para os estudantes da Universidade Federal da Paraíba”, disse Cleiton.

Cleiton ainda afirma que a nova diretoria irá tomar posse em alguns dias e já programa a realização de uma campanha pela abertura de mais um restaurante universitário (R.U), pelo cumprimento do direito à meia-entrada em estabelecimentos culturais e Wi-Fi livre em toda a UFPB.

Publicado por: MaisPB
Povo de Bananeiras

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves