sexta-feira, 4 de maio de 2012

MAXIMO COLÉGIO E CURSO CAMPEÃO DE APROVAÇÃO.

       Pelo terceiro ano consecutivo, o Maximum Colégio e Curso foi destaque (1º lugar), por obter a melhor nota do ENEM no ranking da região;  nos anos de 2009, 2010 e 2011.
Desde a reformulação do ENEM, em 2009, o Colégio Maximum vem procurando adaptar a realidade da sala de aula ao novo formato da prova.
Através do convênio com o Sistema de Ensino Expoente, a Escola conta com material didático que privilegia a autonomia do estudante.
Preocupado com o avanço cada vez mais de seu alunado o Maximo pretende neste ano de 2012, intensificar o processo de adaptação ao novo ENEM: dois sábados por mês os alunos do Ensino Médio participam de aulas especiais, além de simulados e aulões direcionados para o ENEM.
Sob a coordenação da professora Mary Jane Albuquerque, o Maximum Colégio e Curso investe, ainda, na formação de alunos críticos e participativos na sociedade.
Ao termino da reprotagem o diretor humildimente ainda resaltou: “Nós ainda temos muito a fazer. Estamos na capacitação dos nossos professores, por meio de palestrar e oficinas (EXPOENTE), para que o nosso aluno comece a se preparar desde o 1º ano”, finaliza o diretor Márcio Lins.

Povo de Bananeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves