sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UEPB anuncia concurso para contratar centenas de pessoas.

Em reunião realizada na última quarta-feira (14), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba, aprovou, por unanimidade, a realização de concursos públicos para a contração de técnico-administrativos e docentes nos oito câmpus da Instituição. Com relação ao concurso público de docentes, ao todo, a UEPB oferece 226 vagas nos campus da Instituição. Destas, 200 vagas já haviam sido aprovadas pelo Consuni desde novembro de 2010, e em alguns casos já ocorreram seleções, que contaram com 20 professores aprovados. Na última reunião do Conselho, foram aprovadas mais 26 vagas voltadas ao fortalecimento dos programas de pós-graduação da UEPB. A intenção é que estas 206 vagas restantes integrem um concurso num edital único, a ser lançado em outubro.

Já para o concurso de técnico-administrativos, desde o início de 2011, foi realizado um levantamento do quadro de servidores em atuação e das necessidades mais urgentes de cada setor para que houvesse a formulação do quadro de vagas a serem ofertadas.

Ao todo serão oferecidas 279 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior, 190 destas para o Campus de Campina Grande, 19 para o Campus de Araruna, 19 vagas para Catolé do Rocha, 13 para Lagoa Seca, 10 para a unidade de João Pessoa, 10 vagas para o Campus de Patos, 09 vagas para Guarabira e 09 para Monteiro, atendendo assim, todos os câmpus da UEPB.

O cargo que oferecerá mais vagas será o de assistente administrativo, com exigência de formação em nível médio. Para candidatos com o mesmo nível de escolaridade serão ofertadas vagas de auxiliar de biblioteca, almoxarife, técnicos em laboratório, agroindústria, contabilidade e atendentes de consultório dentário, entre outros.

Para cargos de nível superior, dentre as vagas oferecidas estarão: Arquivista, Analista de Sistemas, Assistente Social, Administrador, Arquiteto, Bibliotecário, Advogado, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Comunicólogo e Secretária Executiva.

A previsão é que o edital com todos os cargos seja lançado em outubro e as provas sejam aplicadas ainda em dezembro para que estes profissionais comecem a atuar no início de 2012. A seleção deverá ser executada pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Assim, a UEPB objetiva que seja formado um quadro de profissionais efetivos, visto que, nos últimos anos, a Instituição aumentou significativamente o número de câmpus, cursos e atividades de pesquisa e extensão, em seus diversos departamentos, além da criação de novos programas de pós-graduação.

Fonte: Paraiba Oline
Povo de Bananeiras

Progep oferece capacitação para Campos da UFPB de Bananeiras.

Os cursos de Informática Básica e Gestão Administrativa são destinados aos servidores técnico-administrativos da UFPB em Bananeiras.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP), dentro do Plano de Capacitação 2011, abre nesta segunda-feira (19) as inscrições para os Cursos de Informática Básica e Gestão Administrativa no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) Campus III, Bananeiras - PB.

A PROGEP/DECP vai capacitar 60 servidores técnicos administrativos nos Cursos de Informática Básica – 120h e Gestão Administrativa – 180. 

O curso de Informática Básica terá 20 vagas com início previsto para o dia 26 de setembro de 2011 e término para 24 de novembro de 2011, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e o Curso de Gestão Administrativa terá 40 vagas, com início previsto para 26 de setembro de 2011 e término para 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira das14h às 17h, com aulas teóricas e práticas que serão realizadas nas dependências do CCHSA, Campus III, Bananeiras. 

As inscrições serão realizadas por formulário on-line das 8h desta segunda-feira (19) até as 17h do dia 21 de setembro de 2011 no site - www.ufpb.br/progep/cedesp..
Mais informações pelo telefone (83) 3367-1200.
 
Portal Bananeiras Online com AgênciaUFPB
Da redação

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves