sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Resultado de gabarito do concurso público de Bananeiras – PB sai e candidatos reclamam

Candidatos afirmam que no dia da prova do concurso público realizado domingo (15) em Bananeiras não foi disponibilizado o gabarito a ser conferido com o resultado divulgado ontem no site da exames e consultorias empresa responsável.
Segundo informação foi proposto aos candidatos que os mesmos transcrevessem no cartão de identificação as respostas marcadas (se necessário) para ter antecipadamente os resultados de acertos (números de questões), alegaram eles que era preciso arquivar o gabarito a prova, pois só assim evitariam possíveis constrangimentos já sofridos em outros.
Outro fator a ser esclarecido foram os relatos de alguns candidatos especialmente àqueles que se submeteram a prova na qual concorrem ao cargo de professor foi a questão 40 onde a alternativa correta segundo candidatos é D Pedro Américo (pintor) que se destacou no cenário nacional por suas pinturas e não José Américo (escritor e politico). Até o momento não conseguimos contato com os responsáveis a fim de constatar de fato se procede à questão levantada com certeza à empresa vai rever e justificar o ocorrido se o caso for verídico.
Da redação.

MEC divulga lista dos aprovados para bolsas de estudo do Prouni

Sistema registrou recorde de 1,2 milhão de inscritos para 195 mil bolsas

O Ministério da Educação disponibilizou na tarde desta sexta-feira (20) o sistema de consulta dos candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni).
Para saber se obteve uma das 195.030 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, o estudante deve inserir o número de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o CPF e digitar os caracteres que aparecem na tela.
Acesse o sistema do Prouni e confira.
A divulgação do resultado estava prevista para domingo (22), mas o MEC antecipou os resultados assim como fez com os resultados do Enem e do Sistema Nacional de Seleção Unificada (Sisu).

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves