O programa a hora e a vez do povo de Bananeiras deste sábado (01) divulgou em sua programação o evento esportivo que aconteceu neste domingo dia (02) no distrito de Tabuleiro. O organizador Edilson Augustinho agradeceu as equipe que na manhã de sexta-feira (30) estiveram presente na câmara de vereadores de Bananeiras onde juntos acertaram os últimos detalhes do torneio. A programação que se seguiu relatou um pouco as denuncias ocorridas do fantástico (rede globo) sobre as unidades moveis de saúde SAMU, como o município foi um dos contemplados com uma ambulância e a mesma ainda não esta em circulação para atender as necessidades da comunidade. Foi colocado em questão o porquê do veículo esta servindo apenas de troféu para prefeitura municipal.Além da preocupação com a unidade do SAMU foi relatado pela população o péssimo atendimento no hospital e a falta de medicamento na secretaria de saúde. A espera pela boa vontade dos médicos atenderem os pacientes que com grande dificuldade se locomovem da zona rural para cidade.
A exemplo da situação em que se encontra a saúde do município o programa seguinte relatou uma enquete publicada no site da prefeitura municipal "O que a população acha que melhorou em Bananeiras?" e a SAÚDE estar com um índice desesperador 1%. Como pode o próprio programa da prefeitura divulgar o que estão em falta? Estamos precisando pesar na balança o que foi feito e cobrar da prefeitura o que foi esquecido.
Encerramos o programa agradecendo aos presentes no estúdio da rádio e deixando o espaço livre para que a população divulguem o que pensam e cobrem o que precisam, bem como para aqueles que se sentirem ofendidos ou injustiçados com as noticias faladas se justificarem dando a eles o direito a resposta.
Da redação.
se a saude depois de sete anos esta com 1% imagine ai se eles continuarem no poder.
ResponderExcluira saude pede socorro pois seu coração só tem 1% de vida.
ResponderExcluirSua sobrevivência depende de você.