Nesta primeira fase foram emitidos 75.732 boletos
Jpa teve início a distribuição dos boletos bancários para o pagamento das taxas de serviço cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Nesta primeira fase, foram emitidos 75.732 boletos, sendo 36.101 para veículos com a placa terminada em 1 e o restante (ou 39.631) para os carros com final de placa 2.Quem não recebe
Também não receberão seus boletos na residência os veículos com:
• Restrição de roubos/furtos;
• Restrição judicial (Renajud);
• Restrições administrativas;
• Prontuário emitido para outro Estado;
• Categoria aluguel e oficial;
• Tipo caminhão;
• Placas de duas letras;
• Acordo de parcelamento.
Parceria
Uma parceria entre o Detran, o Banco do Brasil e os Correios ampliou o número de agências credenciadas a receber as taxas de serviços cobradas pelo órgão de trânsito. Desde a semana passada, as guias para pagamento de taxas de serviço ou multas de trânsito já podem ser recebidas também nas agências dos Correios, pelo serviço Banco Postal.
Inadimplência
Segundo o Superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a parceria entre o Banco do Brasil e os Correios beneficiará diretamente os usuários do Detran, principalmente no interior do Estado. Ele lembra que o índice que inadimplência gira em torno de 30%, podendo passar de 50% em alguns municípios, e a facilitação da forma de pagamento das taxas é uma maneira de incentivar os usuários a regularizar a situação dos veículos e evitar notificações.
Licenciamento 2012
Foi divulgado, no início deste mês, o calendário de licenciamento 2012 para os quase 800 mil veículos da frota paraibana. Este ano, os proprietários de veículos nacionais e importados da Paraíba (carros, motos, ônibus e caminhões) terão uma redução média de 5,08% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quando comparado a 2011.
A frota atual do Estado, com base nas estatísticas do Detran, é de 795,7 mil veículos, alta de 13,77% sobre o ano de 2010 (628 mil). As cidades de João Pessoa (323,7 mil) e de Campina Grande (159,1 mil) concentram mais de 60% do total da frota.
Povo de Bananeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário