terça-feira, 12 de junho de 2012

Pré-candidatos de Bananeiras Edgard Santa Cruz e Pedro Cirne prestam entrevista na Integração do Brejo

A entrevista começou com a palavra de Edgard Santa Cruz, agradecendo aos amigos presentes e a todos bananeirenses que escutam o programa. O mesmo afirmou que sua presença se deu por dois motivos, esclarecer sua posição com relação a sua posição frente ao pleito que se realizara em outubro e da entrevista cedida por Ramalho Leite na semana anterior. Lançou seu nome como pré-candidato ao lado do Presidente do PSL Pedro Cirne.  Elogiou a pessoas do empresário pela garra e determinação com que vem ao longo do tempo participando do processo político de Bananeiras, onde se unem não em benefício próprio e sim em prol dos bananeirenses em geral.

Pedro Cirne iniciou sua participação saudando os presentes no estúdio e em especial aos ouvintes que diariamente escutam o programa. Falou da emoção em estar mais uma vez na luta por melhoras de seu município. Parabenizou sua filha por mais um ano de vida e mandou uma mensagem a todos os namorados por seu dia em especial a sua esposa Irenise Cirne. Questionado pelo locutor sobre uma posição com relação à busca por benefícios para população o mesmo relatou que desde o inicio sempre foi questionado sobre sua posição política na cidade, hoje ele se uni a Edgard o qual desde 2004 admira por sua coragem e determinação ao expor sua opinião com relação a suas ideias e pensamentos. Ele se mostrou estar pronto pra alianças que de fato se volte para o bananeirense e suas reais necessidades.

Edgard esclareceu sobre o comentário feito a semana passada com relação aos cargos exercidos por sua família na prefeitura municipal, relatou que não é de sua índole nem tão pouco de sua família, tratar a coisa publica como efeito e beneficio próprio ou tirar proveito e sim oferecer ao povo esses sim os beneficiados como direito. Agradeceu o que pra ele foi um elogio mostrando que de fato ele não utilizou as secretarias como fonte própria e sim como meio de gerar ações concretas para a população bananeirense

Relatou as pesquisas realizadas no município (6 pesquisas) em outubro de 2011 onde mostrava que Pedro Cirne estava em primeiro, seguido de Edgard e outros. A realizada por Ramalho e o Governo do estado Ricardo Coutinho, os candidatos dos mesmos sendo o primeiro colocado, apenas na do governo a candidata do PMDB se colocou em primeiro. Relatou que desde inicio todos sabiam que jamais seria ele o candidato da situação, uma vez que nunca seria submisso ao poder imposto o que diferente dele que precisa de um representante que seja por ele manipulado.

Meu compromisso é com o povo e não com o poder, o que me afasta do grupo atual, sou um candidato que defende o direito do povo de Bananeiras, nosso município esta presenciando um momento de insatisfação do poder atual, precisamos de mudança e o momento vivido abre espaço pra isso. Os funcionários municipais hoje passam por ações de humilhações, quando questionados sobre suas escolhas (candidatos) colocam em jogo seus empregos o que para ele passa dos limites com relação ao respeito humano do profissional que a colocou no poder, vestiu a camisa e saiu nas ruas, hoje isso foi esquecido o estar no poder fala mais alto, mostrando que o interesse maior não é a democracia e sim a autoridade ou autoritarismo imposto pelo poder. A exemplo a filha da vereadora Mercês que ontem foi demitida, não por falta de compromisso em sua atuação e sim por sua escolha política, esqueceram que antes os mesmos criticavam esta maneira de pensar e agir dos adversários políticos, hoje a atual administração faz o que outrora ignoravam e se diziam diferentes.

 A escolha de Douglas foi segundo ele natural, pois era a preferencia de Ramalho visto que os mesmos pensam e tem os mesmos objetivos, apenas a escolha poderia ter sido feita de forma mais direta evitando o constrangimento gerado pelo feito. Foi um representante atuante na administração da prefeita e que ajudou a eleger a mesma, participou do progresso da cidade, porém isso não que dizer que tenha ele que baixar a cabeça e aceitar o que ele não será o melhor para o município.

Com relação à campanha, ele se mostrou assim como Pedro Cirne aberto a alianças, mostrou com nomes o novo momento vivido em Bananeiras, os candidatos a vereadores que sonham com uma Bananeiras bem melhor, uma renovação política recheada de pessoas comprometidas com o progresso administrativo municipal. Expressou elogios a atuação dos vereadores que durante sua atuação sempre se mostraram defensores dos direitos do povo, unindo forças e em beneficio unicamente da população local.

Edgard e Pedrinho encerraram a entrevista agradecendo a todos pela confiança e apoio prestado a ambos e se prontificando esta sempre disponíveis a atender as solicitações e esclarecimentos da população em geral.

Povo de Bananeiras.

9 comentários:

  1. acredito que vcs sairão vencedores nessa batalha, estamos com vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho Pedro Cirne desde a primeira vez que se candidatou, só esperava que ele saísse como candidato a prefeito. Esse comentário não é uma crítica e independente da situação estaremos com você mais uma vez e dessa vez pra ganhar.

    Sandro Soares e família.

    ResponderExcluir
  3. fui eleitor do grupo bezzera 42 e mim sentia bem q chegava a politica pq sabia q estava votando c pessoas de bem e de responsabilidade + hoje eu tive m grande decepição q abri a net e vi e mim decepicionei c a foto de algusto ao lado de ramalho leite ..q foi quem reprovou as contas dele ..e deixou -le c fixa suja ..eu como eleitor agradeco a deus p mim ter afastado desse grupo ..qc estar c alianças feita ..decepicionando seu eleitorado ..merecemos + concideração de ambas parte ..somos eleitores e merecemos respetito ...acorda bananeiras p essa alinça ...

    ResponderExcluir
  4. eita deputado de prestigio e de comhecimento politico q é ramalho leite ..q agora recente derrotor algusto p duas eleições e ñ se comformando em ter derrotado algusto nas urnas ..derrotor na gustiça tambem ..e provando q é bom no q faz ..é tanto que algusto procurou ele p fazer um aliançap ver se limpa seu nome ..eita homem forte é severino ramalho ...

    ResponderExcluir
  5. essa pessoa q fez esses comentario tem uma visão muito boa ..hoje estamos vendo em bans ..um falta de comcideração muito grande as eleitorado ..o senhor algusto bezerra ..tomando atitudes p contra propria ..depois ñ var dizer q o seu povo q acompanha foi de acordo ..pensse bem ..somos pobre + ñ burros ..

    ResponderExcluir
  6. sou eleitor de bananeiras e acredito q essa alinaça ñ vai ser feita ..pq se dr.clovis bezerra e seu mozart bezerra fosse vivo já mais aceitava um aliança dessa c ramalho leite q tanto procurou degredir sua imagem ..adriano ñ fassa isso c sua familia pois elas ñ merecem passar p essse constrangemento ..respeite ,respeite ..a memoria do senhor mozart bezerra !!!!!

    ResponderExcluir
  7. eleitor pelo pouco q conheco algusto bezerra ..entendo eu q ele já mais faria isso c a familia bezerra ..pois é se rebaixar de mais ..a o senhor ramalho leite ..tiro o chapéu p algusto q sei que ñ vai fazer essa alinça ..pois os eleitores merecem respeito ..c a sua familia tambem .....

    ResponderExcluir
  8. estou vendo um desespero muito grande do lado de adriano bezerra querendo fazer alinça c ramalho leite ..pq ele ñ comfia no taço dele ..e lanca candidatura c beto nobrega ...p ver se chega lá ..é muito melho do que fazer aliança ....

    ResponderExcluir
  9. GENTE VAMOS MOSTRAR A CARA! NÃO TEMOS QUE TER MAIS MEDO!! SE ANTES TINHAMOS MEDO POR ESTÁ DE UM LADOE SER PERCEGUIDA PELO OUTRO, AGORA, COM OS DOIS LADOS JUNTOS, E SE DEUS QUISER VÃO PERDER A ELEIÇÃO JUNTINHOS E UNIDOS.. SE AMANDO E SE BEIJANDO... KKKKK

    AGORA É TEMPO DE LIBERDADEEE!!!

    ResponderExcluir

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves