sexta-feira, 4 de maio de 2012

Dia ‘D’ de vacinação contra gripe é neste sábado.

É neste sábado (5) o ‘Dia D’ de vacinação contra gripe em João Pessoa. Aproximadamente 88 mil pessoas devem passar pelos 240 postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa.
A campanha será aberta a partir das 9 horas, na Unidade de Saúde da Família do Grotão. A campanha de vacinação ocorre em todas as 180 Unidades de Saúde da Família até o dia 25 de maio.
Na campanha serão vacinados adultos acima de 60 anos, os trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária entre seis meses até menos de dois anos e gestantes.
Segundo Chiara Dantas, responsável técnica pela seção de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a meta é que seja vacinado 80% do público. Cerca de 1.200 profissionais irão trabalhar durante a campanha.
Durante o ‘Dia D’, além de todas as unidades de saúde, serão instalados 30 postos móveis por toda Capital, incluindo shoppings, terminal de integração e hipermercados.
A Secretaria Municipal de Saúde também organizou uma estratégia de vacinação aos profissionais que trabalham na área de saúde, que será realizada na rede hospitalar municipal a partir do dia 5.

Público
As crianças de 6 meses a menos de 2 anos de idade receberão duas doses, uma no período de vacinação e outra 30 dias após a primeira dose. Já os adultos receberão duas doses em uma única aplicação.
As pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia severa a ovo e seus derivados, assim como qualquer componente da vacina, não podem ser imunizadas. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também não devem receber doses subseqüentes.
Postos volantes
Trinta 30 postos volantes serão distribuídos pela cidade para ampliar a vacinação da população.
Os postos de vacinação estão situados no Distrito Sanitário I (Bompreço da Praça Castro Pinto); Distrito Sanitário II (Supermercado Atacadão, Mudança de Vida PAC’S e Engenho Velho); Distrito Sanitário III (Carrefour – Bancários, Shopping Sul, Aspon, Cidade Verde III, Cidade Maravilhosa e mangabeira IV por dentro); Distrito Sanitário IV (Supermercado Extra, Shopping Tambiá, Terminal Rodoviário, Farmácia Roval, SESC e Hiper Lagoa) e Distrito Sanitário V (Hiper – Br, Carrefour – BR, Pão de açúcar – Miramar, Pão de Açúcar – Retão, Manaíra Shopping, MAG Shopping, Superbox Brasil – Bessa e Empadinha Barnabé).
Portal Correio
Povo de Bananeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves