domingo, 10 de junho de 2012

Certidões negativas de candidatos às eleições podem ser obtidas pela internet

O candidato a qualquer cargo eletivo no próximo pleito de outubro deste ano não precisa se deslocar até a sede da Justiça Federal na Paraíba, nesta capital, ou às subseções de Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos para retirar a Certidão Negativa, documento obrigatório para o registro de candidatura eleitoral, que se encerra no dia 5 de julho próximo. As certidões podem ser obtidas através da internet, na página www.jfpb.jus.br .

Para ter acesso ao documento, basta clicar no link “Emitir Certidão Negativa”, do lado direito da página da Justiça Federal na internet. De acordo com a Direção do Foro, o serviço tem como finalidade imprimir maior celeridade e praticidade no fornecimento da certidão, evitando que centenas de pessoas acorram desnecessariamente às dependências do Foro da JFPB. O serviço é gratuito e foi divulgado junto aos partidos políticos, através de ofício expedido pela Secretaria Administrativa da Seção Judiciária da Paraíba.
Segundo a Direção da Secretaria Administrativa, o formulário é auto-explicativo e não apresenta dificuldades para a emissão de certidões negativas, desde que digitados corretamente nome e CPF do candidato, que deverá imprimir o documento após a conferência dos dados, acessando a opção específica para esse fim.

Nos casos de homônimos, certidão positiva, inconsistência quanto aos nomes ou outros casos pontuais, a Justiça Federal esclarece aos dirigentes de partidos e seus candidatos que a certidão não será emitida e o sistema avisará que o documento deverá ser solicitado pessoalmente no setor próprio, ou seja, na Seção de Distribuição, numa das unidades da instituição.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves