sábado, 25 de agosto de 2012

Por uma Educação mais Humanizada e Humanizadora.


















A Escola Nossa Senhora do Carmo (Escola do Carmelo), está localizada na zona rural de Bananeiras, em um lugarzinho no meio do nada e vem ao longo dos anos fazendo história no município. Durante os últimos três dias realizou, na quadra de esportes do Campus III da UFPB, o 1º encontro sobre educação que tem como tema “Por uma Educação mais Humanizada e Humanizadora”.
O evento, que começou na quarta-feira (22) e terminou nessa sexta (24), reúne grandes nomes conhecidos internacionalmente e com grande experiencia na área, a exemplo de Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Beto, e Carlos Rodrigues Brandão.
O encontro foi dinâmico e construtivo, com aprofundamento de textos, rodas de conversas, oficinas pedagógicas, apresentações culturais, troca de experiência de trabalhos, entre outros momentos que encantaram a todos os presentes. O prazer era visível nos olhos dos participantes e a saudade já se refletia nas falas que encerrava o evento.
O objetivo maior do encontro era por na discussão nossas praticas e refletir passos que nos levem ou nos conduzem a uma educação humanista capaz de formar sujeitos conscientes e cooperativos para a transformação humanizadora da sociedade como um todo. O primeiro passo foi dado, as experiencias trocadas, as rodas de conversas, os debates em plenária, nos levaram a compreender o porque de uma Educação mais Humanizada e Humanizadora.  Hoje nossas bagagens estão recheadas do novo e diferente, do ser um professor comum ou um educador que não apenas media, mais desconstrói e constrói coletivamente com seu aluno, formando sujeitos criticos e consciente para uma sociedade mais justa e humana.

Povo de Bananeiras

Agência Nacional de Telecomunicações determina que 173 cidades da PB façam ligações gratuitas em orelhões

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou, nessa sexta-feira (24), que a Oi deixe de cobrar pelas ligações feitas de orelhões para telefones fixos, com o mesmo DDD, em 2.020 municípios. Na Paraíba 175 municípios estão entre os que a Oi esta impedida de cobrar pelas ligações.
Com a medida da Anatel, as chamadas feitas a partir desses equipamentos serão gratuitas, ainda que o usuário não insira um cartão telefônico. Se o cartão for utilizado, mesmo assim, os créditos não serão consumidos.
No caso da Oi, foi constatado que os esforços empreendidos pela concessionária levaram a uma melhora nas condições da planta de orelhões, mas não se mostraram suficientes para o cumprimento integral dos objetivos estabelecidos no Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.
Dessa forma, está sendo adotada medida conjunta entre as superintendências de Universalização e de Serviços Públicos da Anatel, ajustada com a concessionária no âmbito de procedimento administrativo específico, a fim de tornar gratuitas as chamadas locais fixo-fixo originadas nos orelhões da Oi de 1.724 municípios localizados nos nove estadoss que apresentam o pior desempenho(Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe).
A gratuidade deverá ser mantida até 30/10/2012, podendo ser encerrada após esta data, desde que no mínimo 90% da planta de TUPs da Oi de cada Unidade da Federação esteja ativa, considerando as localidades atendidas com acesso individual e, no mínimo, 95% no caso de localidades que contam apenas com acesso coletivo.
Além da Oi, a Sercomtel, CTBC, Telefônica e Embratel também foram punidas.
A Anatel continuará acompanhando a disponibilidade da planta de orelhões em cada um dos municípios brasileiros, a fim de garantir no mínimo 95% de disponibilidade dos orelhões em localidades que contam apenas com acessos coletivos e 90% nas localidades que contam também com acessos individuais.
Écliton Monteiro – MaisPB com Assessoria
Povo de Bananeiras

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A coligação Unidos por Bananeiras propõe uma Educação e qualificação aos bananeirenses.

Investiremos em infraestrutura, bons profissionais e recursos tecnológicos para garantir uma Educação de qualidade, proporcionando aos estudantes, uma qualificação diferenciada e a capacidade de galgar um espaço no mercado de trabalho, que cada vez mais exige profissionais gabaritados e com uma boa formação acadêmica. Entre tais iniciativas teremos:

 
  A criação e ampliação de Laboratórios de Informática nas Escolas Públicas, proporcionando aos alunos o contato com essa tecnologia, indispensável como instrumento de trabalho nas empresas e instituições públicas.
  A disponibilidade da Internet como elemento de pesquisa e consequentemente, aumento do nível de informação dos alunos sobre Bananeiras, o Brasil e o Mundo.
  O Acréscimo e melhoria nos meios de transporte, garantindo a locomoção dos alunos da Zona Rural, com a finalidade de exercer suas atividades com pontualidade.
  A valorização dos profissionais do Magistério, com a disponibilidade de bolsas para realizarem Cursos de Pós-Graduação.
  O financiamento de Notebooks para efetivação de suas atividades.
  Parceria com a Universidade Federal da Paraíba, Campus III, com o intuito de oferecer cursos de capacitação aos professores e alunos nas áreas agrárias, administrativa e pedagógica.
  Implantar o Programa BIBLIOTECA ESCOLAR DO MEC, instituído pelo Governo Federal, a fim de disponibilizar pequenas Bibliotecas em todas as Escolas Municipais.
  Incentivar a Formação Continuada dos Professores.
  Resgatar o Grêmio Estudantil nas Escolas Públicas, promovendo a descoberta de novos talentos artísticos, criativos e culturais.

Da redação.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nota de esclarecimento.

Em respeito a determinação da Justiça Eleitoral, que na manhã de hoje (21/08), reuniu todos os responsáveis das redes sociais como facebooK, sítio, Blog e entre outros, para esclarecer pontos com relação a divulgações postadas nas mesmas. Um dos pontos mencionados foi a criação de charges que denigrem a imagens de outros, comentários tendenciosos e pessoais. 
Fica certo, que a partir de hoje, o uso indevido dos mesmos acarretará em denúncia formal junto à justiça comum aos seus responsáveis. Por esse motivo, solicitamos aos nossos seguidores, que enviem para a equipe responsável pelo monitoramento das redes sociais da ColigaçãoUnidos Por Bananeiras, todo material que por ventura desejem postar, onde estaremos fazendo a análise do conteúdo e consequentemente a autorização da postagem para estarmos todos caminhando com a mesma responsabilidade que nos é comum.

Da redação.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CONHEÇA SEUS CANDIDATOS E SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO.


BANANEIRAS TEM A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER COMO ADMINISTRADORES MUNICIPAIS, PESSOAS COMPROMISSADAS COM O POVO, QUE SE UNEM PARA ADMINISTRAR DE FORMA JUSTA E TRANSPARENTE.
Uma das propostas de governo da Coligação Unidos por Bananeiras, composta pelos Candidatos Edgard Santa Cruz e Pedro Coutinho Cirne Filho é a formação de um CONSELHO GESTOR, instituído por Lei Municipal, constituído de representantes da Sociedade Civil Organizada: Agricultores, Radialistas, Jornalistas, Fórum, Promotoria, Juizado, OAB, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Sindicatos, Associações, Câmara Municipal e membros de outros Conselhos, com intuito de construir uma administração ética, transparente e participativa, onde a população possa acompanhar diretamente dos atos e ações administrativas do Prefeito e toda sua equipe. Firmando assim um compromisso de um Governo abalizado no slogan da campanha: “Unidos por Bananeiras”, apresentando e publicando um relatório mensal, onde será discriminado o que foi feito, onde, o porquê e o quanto foi aplicado em obras e serviços.  
Da redação.

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves