sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A coligação Unidos por Bananeiras propõe uma Educação e qualificação aos bananeirenses.

Investiremos em infraestrutura, bons profissionais e recursos tecnológicos para garantir uma Educação de qualidade, proporcionando aos estudantes, uma qualificação diferenciada e a capacidade de galgar um espaço no mercado de trabalho, que cada vez mais exige profissionais gabaritados e com uma boa formação acadêmica. Entre tais iniciativas teremos:

 
  A criação e ampliação de Laboratórios de Informática nas Escolas Públicas, proporcionando aos alunos o contato com essa tecnologia, indispensável como instrumento de trabalho nas empresas e instituições públicas.
  A disponibilidade da Internet como elemento de pesquisa e consequentemente, aumento do nível de informação dos alunos sobre Bananeiras, o Brasil e o Mundo.
  O Acréscimo e melhoria nos meios de transporte, garantindo a locomoção dos alunos da Zona Rural, com a finalidade de exercer suas atividades com pontualidade.
  A valorização dos profissionais do Magistério, com a disponibilidade de bolsas para realizarem Cursos de Pós-Graduação.
  O financiamento de Notebooks para efetivação de suas atividades.
  Parceria com a Universidade Federal da Paraíba, Campus III, com o intuito de oferecer cursos de capacitação aos professores e alunos nas áreas agrárias, administrativa e pedagógica.
  Implantar o Programa BIBLIOTECA ESCOLAR DO MEC, instituído pelo Governo Federal, a fim de disponibilizar pequenas Bibliotecas em todas as Escolas Municipais.
  Incentivar a Formação Continuada dos Professores.
  Resgatar o Grêmio Estudantil nas Escolas Públicas, promovendo a descoberta de novos talentos artísticos, criativos e culturais.

Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves