terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prazo para envio de informações sobre o acompanhamento de Saúde vai até dia 13 de janeiro.

        Prefeituras terão que enviar o maior número de dados, pois maiores serão os recursos


O prazo para acompanhamento e registro das informações da agenda de Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, relativas ao segundo semestre deste ano, é até 13 de janeiro de 2012. Quanto mais dados forem encaminhados, maiores serão os recursos.
Dos 5.565 Municípios brasileiros 1,6%, ou seja, 88 ainda não enviaram o mínimo de acompanhamentos. Os gestores que enviarem acima de 20% dos dados levantados se livram do cancelamento de recursos por um período de seis meses no Índice de Gestão Descentralizada.
As contrapartidas de Saúde – cujo controle é semestral – fazem parte das obrigações que a população beneficiária do Bolsa Família precisa cumprir para receber a transferência de renda. Para isso, as famílias devem manter a vacinação das crianças de até 7 anos em dia e fazer acompanhamento do crescimento infantil e do pré-natal.

da Redação com Famup
Povo de Bananeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Aquilo que pedimos aos céus, quase sempre se encontra em nossas mãos." (William Shakespeare)

Sempre me questionei se Deus realmente se preocupava com as minhas dores e lamentos. As vezes cheguei até mesmo desmoronar por pensar que não seria digna de fazer tantos apelos a ele. Mas minha trajetória espiritual me mostrou ao longo dos anos que Ele sempre se fez presente, seja numa palavra amiga, num gesto de carinho e, porque não, até de repreensão.
É preciso que abramos os olhos para enxergar todas as dádivas que Deus nos dá a cada dia. Mas o medo nos impele de ver as maravilhas do imenso amor de Deus. Sempre sofri pensando em não ser amada, porém foi preciso eu deixar a porta do meu coração aberta para que Ele pudesse entrar. Ah e como foi bom experimentar esse amor. O PHN desse ano foi o momento mais marcante de toda a minha vida de Igreja. Foi naquele momento que eu deixei verdadeiramente Deus entrar meu coração. Contudo o medo não se dissipou por completo. Isso leva tempo. Não o nosso, mais o dele. Foi no momento que percebi que meu coração estava fechado e ele batendo, batendo e batendo e eu simplesmente não queria abrir por MEDO.
Essa palavra é a que mais impede o ser humano de ser feliz (em todas as suas instâncias). É ela que promove a guerra, as calamidades e a dissolução do mundo.
Por isso deixemos o nosso MEDO de lado para irmos em busca ao grande AMOR: o amor de Deus.

Educar com os olhos - Rubem Alves